Acha que está na hora de transformar o seu percurso profissional? Deseja colocar as suas competências e experiências ao serviço de uma atividade lucrativa e recompensadora? Então já deve ter pensado na oportunidade de trabalhar como gestor de crédito.
Cada vez mais, a intermediação de crédito é uma função vital, atrativa, de prestígio e com um impacto positivo na vida dos consumidores. Afinal, um gestor de crédito permite que os clientes concretizem planos com soluções totalmente à medida. Esta atividade tem sido amplamente procurada tanto por clientes, como por profissionais qualificados prontos para uma carreira de sucesso.
O que faz um gestor de crédito?
Um gestor de crédito pode atuar individualmente ou integrar uma rede, sendo que a sua operação é regulada pelo Banco de Portugal. O serviço de intermediação de crédito envolve, essencialmente, propor soluções de financiamento aos clientes, apoiando-os nos preparativos para o contrato de crédito com a entidade emissora escolhida. Engloba ainda uma componente de consultoria, ou seja, de conselhos ou recomendações através de acompanhamento contínuo.
É de salientar que o gestor de crédito não oferece o financiamento, antes faz a ponte entre os consumidores e as instituições financeiras. Daí a atividade ser vastamente conhecida como intermediação de crédito.
O que é que um gestor de crédito permite?
A definição que apresentámos da função em causa é bastante técnica e sucinta. No entanto, o que atrai imensos trabalhadores ambiciosos a este ramo é o leque de soluções que podem possibilitar ao seu portefólio de clientes.
Hoje mais do que nunca, um sem-número de portugueses recorre a crédito para alcançar os seus sonhos, como uma casa nova, um carro melhor ou um investimento em formação. Como gestor de crédito, tem nas mãos a chave para a concretização de projetos de vida mais tranquilos para muitas pessoas.
Naturalmente, os rendimentos para si também são muito aliciantes. Vivemos numa conjuntura em que os níveis de procura de crédito têm superado qualquer precedente. Tornar-se gestor de crédito afigura-se, então, como uma profissão rentável e de futuro.
Quais as razões para dar este passo?
Como já referimos, o crédito é um produto financeiro de elevada procura. É um mercado sem perigo de extinção, visto que a maioria das pessoas procura financiamento para dar os principais passos na vida. A diversidade da carteira de clientes também é muito estimulante, podendo incluir particulares ou empresas.
Adicionalmente, ser gestor de crédito é um desafio constante, o que contribui para a sua capacitação pessoal e profissional contínuas. Pode ainda especializar-se nas áreas de crédito que mais o atraem, para não falar do potencial de vencimento sem teto, derivado das comissões, muito acima da média.
Como preparar-se para ser um bom gestor de crédito?
Visto que a intermediação de crédito é um setor desafiante e com elevada concorrência, existem hábitos, conhecimentos, técnicas e competências que deve reforçar desde já – e de forma persistente ao longo do tempo – com vista a construir uma carreira de sucesso.
- Mantenha-se atualizado sobre a evolução financeira nacional e global, bem como acerca das soluções facultadas pelas instituições.
- Aumente a sua literacia financeira para prestar um serviço rigoroso, claro e de excelência a cada cliente.
- Invista na qualidade do serviço, o seu nível de conhecimento e a capacidade de promover o seu trabalho irão distingui-lo da concorrência.
- Prepare-se para atender consumidores informados e exigentes. Ouça-os com atenção, de forma a apresentar propostas 100% alinhadas com as suas necessidades e exigências.
- Aposte numa abordagem altamente personalizada. Assim, conseguirá angariar e reter clientes fiéis.
Tudo isto pode parecer muito confuso e trabalhoso. Mas a boa notícia é que, se quiser, não estará sozinho em nenhuma etapa do processo.
Junte-se à DECISÕES E SOLUÇÕES e desbloqueie todo o seu potencial!
Somos uma rede portuguesa com soluções 360°, como consultoria imobiliária, mediação de seguros e intermediação de crédito. Oferecemos serviços inteiramente seguros e confiáveis aos nossos clientes. Temos uma vasta experiência, comprovada por inúmeros casos de sucesso e um crescimento notório e sustentável.
Ao integrar a nossa equipa como gestor de crédito, usufruirá de uma marca com notoriedade, uma extensa carteira de contactos, uma estrutura sólida, formação constante, ferramentas inovadoras e uma metodologia que realmente funciona. Será acompanhado a cada passo e verá a sua carreira prosperar.
Para saber mais sobre a DECISÕES E SOLUÇÕES e os segredos para uma carreira de sucesso como gestor de crédito, descarregue ainda hoje o ebook grátis. Não perca a oportunidade de dar um novo rumo ao seu futuro!
DECISÕES E SOLUÇÕES – MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, LDA, licença AMI n.º 9300 | DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA, Intermediário de Crédito Vinculado, com o registo n.º 0000926, autorizado pelo Banco de Portugal para a prestação de serviços de consultoria e autorizado para a prestação de serviços de intermediação de crédito (Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos). Contratos de crédito abrangidos: Crédito à Habitação e Crédito aos Consumidores. Mutuantes ou grupos de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação: BANCO SANTANDER TOTTA, S.A., BANCO BPI S.A., NOVO BANCO, S.A., BANKINTER, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL, UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., MONTEPIO CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL, informação verificável em https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda. | A DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA está inscrita na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida, verificável em https://www.asf.com.pt. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos, não tem poderes para celebrar contratos em nome das seguradoras e não está autorizado a receber prémios para serem entregues às seguradoras.